Como viajar com pouco dinheiro ???

As pessoas sempre me questionam como consigo viajar por muito tempo com tão pouco dinheiro… Para ser um viajante mão de vaca, a coisa mais importante é viajar com tempo. O tempo permite que você conheça o lugar razoavelmente bem, os costumes, o melhor pf e principalmente os nativos dos lugares. É fazendo parte do modo de vida deles que você vai conseguir amenizar os principais gastos de um viajante: transporte, acomodação e comida.

Há muitas maneiras de se economizar com transporte; sendo a carona a mais comum e óbvia entre eles. As caronas funcionam de um jeito muito simples. Os receios são sempre recíprocos, desde o que pega carona ao que dá carona. Ambos correm perigo e se desconhecem… É um ato rápido, das duas parte… mal dá pra ter um pré- conceito pelo individuo. É abrir a porta e sentir se rola ou não. Nas minhas viagens neguei apenas 2 caronas, foi abrir a porta e não sentir uma energia boa .Pode ter sido viagem da minha cabeça mas eu prefiro acreditar que não. Todas caronas que peguei foram muito tranquilas e aproveitosas. Você passa a conhecer muita gente, ouvir muitas histórias e percebe que há muitas pessoas solidárias neste mundo e que a maioria delas são pobres. Criei uma filosofia de que as pessoas que possuem muito tem medo de perder tudo então se tornam egoístas, mesquinhas e arrogantes, já  as que nao tem nada, nada tem a perder então chegam junto, dividem e se misturam mesmo. Quantas não foram as vezes que carros chiques e com muito conforto e espaço, passaram em alta velocidade passando pela poça d’agua enquanto outros com o carro cheio paravam, se expremiam e davam um jeito de eu e minha mochila entrar. É surpreendente! Além de economizar, ganha-se muita experiência e reduz a pegada ecológica.

O jeito mais fácil é fazer amizades com locais, pois eles conhecerão pessoas que em algum dia da semana estarão indo próximo para onde você planeja ir. Caso não, os postos de gasolina são melhores do que as beiras de estrada. Apesar do ato de pedir carona diretamente para os motoristas ser muito intimista e um pouco cara de pau, é muito mais fácil e eu diria que até seguro. Ah e importante: caronas a noite não dão certo….

Fora do Brasil, tem países que é proibido pedir carona então alerte-se antes. Há em outros que é permitido e muito comum, como na Europa. Aliás até existem sites oferecendo caronas pelo mundo.A maioria deles pede para que os participantes dividam os gastos.
Alguns sites:
https://www.liftshare.com/uk/
https://carshare.liftshare.com/

Além das caronas, há como ser tripulante de uma embarcação. Desta maneira você não economiza só no transporte como na comida e acomodação.Existem sites
onde donos de embarcações pedem tripulação para fazer uma determinada viagem e
dependendo do tamanho da viagem você é pago ou não por isso, mas em todos casos
é oferecido comida e acomodação. É também a oportunidade de se navegar de graça
por diversos lugares, mas obviamante, dependendo do tamanho da trip é necessário uma experiência maior, mas em outros é algo que você pode aprender um pouco antes da viagem. Alguns sites:
http://www.floatplan.com
http://www.findacrew.net
http://www.crewfile.com
http://www.partnersandcrews.com
http://www.crewsearcher.com

No momento estão precisando de uma hostess para navegar em um veleiro por 2 meses pela Itália e Grécia, pagando 4 mil euros. Estes que pagam creio que é mais difícil conseguir, mas há muitos que precisam apenas de tripulaçao e ajudas básicas durante a navegação. Chegar ao destino desejado de veleiro sem gastar um tostão, não é nada mal hein??? Na Europa é bem comum estes tipos de trocas, você ajuda no que sabe e recebe comida, acomodação e ainda aproveita a viagem.

Bom, no próximo tópico darei dicas de como enomizar com comida e acomodações!

About these ads

Sobre viajantemaodevaca

Estudante de jornalismo e fotógrafa
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Como viajar com pouco dinheiro ???

  1. Barcelonas disse:

    AHHHH Ca!! to adorando!

    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s